terça-feira, 24 de maio de 2011

Mountain Bike em Santana do Cariri

Etapa do Campeonato Cearense foi nesse domingo (22)

Santana do Cariri abrigou, nesse domingo (21), uma etapa do Campeonato Cearense de Mountain Bike. O local da prova foi histórico: uma fazenda que pertenceu ao Padre Cícero, com vista para a cidade de Santana e também para a Chapada do Araripe.
A prova é importante, conta pontos para o campeonato cearense e é a última do circuito no Cariri. A atleta Joana Nóbrega estava na turma dos favoritos.
O percurso tinha 2 quilômetros, totalizando 20 voltas, o que dá mais ou menos 1 hora e meia de muita força e equilíbrio.
Uma prova numa fazenda é diferente do que acontece numa floresta. Como não tem sombra, os competidores enfrentam mais o Sol. No trajeto inusitado do circuito, alguns atletas passam por dentro de um curral, que no final fica uma armadilha: uma curva bem fechada e com chão molhado.
Entre o pessoal que faz parte da competição, a maioria nem pensa em fazer parte do grupo de elite. São pessoas que trabalham muito e que pedalam no fim de semana para vencer outra prova, o ritmo acelerado da vida na cidade grande.
Vencedores
No masculino, o primeiro a completar a prova foi o Nilton Moura, de Maranguape.
Entre as mulheres, Joana Nóbrega, de Fortaleza, corfirmou o favoritismo e venceu a prova.
Ainda restam 2 etapas do campeonato estadual de mountain bike: Pacatuba e Maracanaú.
http://tvverdesmares.com.br/cariri/Cariri/mountain-bike-em-santana-do-cariri-2/?tv=cariri